segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Espelho espelho meu


Não vou mentir: Buenos Aires não é uma cidade colorida.
Mesmo se você for ao Caminito (que tem a maior quantidade de cores por metro quadrado) vai perceber que há algo de artificial, algo de Disney pra turista ver. É só passar 2 ou 3 quadras além do perímetro recomendado pra aparecer a ausência de cor.

Buenos Aires é mais que isso. É preto. E branco. É um mágico sem-fim de tons de cinza.
Enche os olhos não pelo colorido exuberante mas por um misterioso prateado que dá nome ao país.
Tem alguma coisa aqui. Algo que faz o visitante querer caminhar e caminhar. Querer voltar.

A cada quadra vou tentando descobrir o que é, mesmo sabendo que nunca vou descobrir.
Acho ótimo. Assim tenho motivos para ficar.

2 comentários:

Ricardo Marins disse...

Olá Julieta e Livia,

Muito legal o blog de vocês!!! Eu adoro Buenos Aires!!!

Quando puderem, visitem meu blog...bienvenidas ;-)

http://mercadodeluxocontemporaneo.blogspot.com/


Um abraço!

Petter disse...

Me identifiquei com o texto. Fui a Buenos Aires no fim do inverno e percebi essa "monocromia poética", ainda mais porque as árvores estavam sem folhas.