segunda-feira, 21 de setembro de 2009

LaPrimavera

Eu sempre tive essa coisa de marcar a data de mudança de estação no calendário como se fosse aniversário. Ninguém entendia muito minha moda (continuam não entendendo) mas tenho parte dessa mania apoiada aqui em Buenos Aires.
Resulta que a chegada da primavera aqui é um evento. Dos mais simpáticos. Porque tá todo mundo meio de saco cheio do frio, de ficar em casa, de que esteja escuro quando vai pro trabalho e quando sai do trabalho.
E, como nem argentino gosta de ver o dia passando na janela, chega a primavera e é uma festa. As escolas não têm aula porque também é o Dia del Estudiante. Isso significa que a garotada faz algum evento legal na escola (tipo desfile e escolher a menina mais bonita, gincanas, apresentação de trabalhinhos em grupo...) ou invade os parques e praças da cidade pra rir, ficar junto e fazer bobagens.
No trabalho, se a área de recursos humanas for bacana, costuma-se distribuir flores. E, se os namorados forem espertos - e também bacanas - levam buquê pras namoradas. O hit da estação são as fresias da foto, flores coloridas, baratinhas e cheirosinhas. E ainda por cima de longa duração num vasinho com água.
Porém, definitivamente, o que mais se destaca é a onda de bom humor que toma conta dos portenhos. Como se as pessoas se permitissem um permiso para relaxar e sorrir.
Então, a boa deste 21 de setembro e aproveitar a ótima desculpa para curtir o dia e ser feliz. Feliz Día de la Primavera para todos!

Nenhum comentário: